10 Frutas Poderosas Para Turbinar Sua Dieta!

As frutas são sem dúvidas ótimos alimentos e que não podem faltar de forma alguma em um cardápio saudável! Pois são cheia de atributos além de serem deliciosas, suculentas e completamente recheada de nutrientes, sais minerais, vitaminas e muito mais!

Sim as frutas são uma ótima opção para se refrescar e suprir a necessidade nutricional diária do corpo. Mas, será que você sabe quais são as melhores frutas para encarar o verão? Confira a lista com as 10 frutas do verão!

Esta é uma cesta de frutas saudáveis.

 Quais São as 10 Frutas Mais Importantes na Dieta?

 

  1. Abacaxi Fruta típica do verão – sua safra vai de dezembro a fevereiro – o abacaxi é refrescante, leve e potente: rico em vitaminas e minerais, a fruta facilita a digestão de carnes em geral, elimina as impurezas do corpo e ainda combate a bronquite. A dica pra o consumo desta fruta é a seguinte: já que ela ajuda na digestão de produtos proteicos, consuma o abacaxi em pedaços nos churrascos ou refeições com muitas carnes.

O abacaxi é um das principais fruta do verão.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

 

  1. Acerola – Fonte de vitaminas e minerais, a acerola é também chamada de “fruta da imunidade”, porque protege o corpo de infecções e potencializa o sistema imunológico. A acerola pode ser consumida in natura, para quem gosta de seu “azedinho” ou em sucos tanto da própria fruta, quanto misturada a outras.

A Fruta da acerola é pura energia.

 

  1. Ameixa – a fruta pode ser uma poderosa aliada da digestão – devido à sua quantidade de fibras – e da luta contra o envelhecimento – a ameixa tem substancias antioxidantes, as quais combatem os radicais livres. Prática e gostosa, a ameixa pode ser inserida na dieta como lanche da manhã ou da tarde, em sucos ou até mesmo numa sobremesa de salada de frutas.

A ameixa é uma fruta deliciosa para qualquer estação do ano.

  1. Coco – O que te passa à cabeça toda vez que pensa em se refrescar no verão? Água de coco! Apesar de calórica, a fruta é excelente para hidratar o corpo durante a estação mais quente do ano, além de melhorar a atividade intestinal. O coco maduro, no entanto, é contraindicado para pessoas com problemas cardíacos e com colesterol alto.

A fruta do coco é saudável e muito refrescante.

 

  1. Manga – Além de gostosa, a manga age na prevenção do câncer, reduz o colesterol, ajuda a controlar o diabetes, estimula o sistema imunológico e diminui os problemas respiratórios. As frutas possuem calorias negativas – possuem menos calorias do que gastam durante a digestão – tornando-se uma ótima aliada para quem quer estar em forma no verão.

A manga é uma das frutas mais saudáveis.

  1. Melancia Refrescante e de baixa caloria, a melancia é a pedida de vez: 100 gramas da fruta contem apenas 30 calorias! Além disso, a melancia possui vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, ácido fólico, cálcio, licopeno (substância que o protege contra o câncer) e glutationa (substância com propriedades antienvelhecimento). As frutas são  típicas da estação brasileira, e pode ser consumida em pedaços e sucos.

A melancia é uma das frutas mais refrescante, além de doce é bem diurética.

 

  1. Melão – A fruta é suculenta, refrescante, calmante, diurética e laxante. Como se não bastasse, o melão é recomendado para casos de obesidade, prisão de ventre e afecções renais, e possui apenas 25 calorias em 100 gramas! As frutas, são encontradas praticamente o ano todo no supermercado, é ideal para sucos, saladas de frutas ou misturadas com legumes e folhas verdes, ou até em pedaços mesmo.

 

A fruta do melão

 

  1. Morango – Com poucas calorias, os deliciosos morangos são fonte de vitaminas C e B9, ferro e potássio. Além disso, as sementes dessas frutas melhoram as funções intestinais. A fruta pode ser consumida de várias maneiras, em saladas, sucos e doces, porém, para aproveitar melhor seus nutrientes, prefira o morango in natura.

A fruta do morango é leve refrescante e pouco calórica.

  1. Pera – De sabor delicado, a pera possui cerca de 60 calorias em 100 gramas e propriedades nutritivas, com vitaminas do complexo B e niacina. Perfeita para os lanchinhos, do dia-a-dia, as frutas também podem ser consumidas em compotas, tortas e sucos. Uma dica importante: para evitar que a fruta escureça depois de cortada, pingue limão.

A pera é uma das frutas de menor valor calórico.

 

 

  1. Uva – Prática, doce e pouco calórica: a uva possui várias qualidades para agradar a todos os paladares, desde os mais azedos até os extremamente doces! Essas frutas são  ricas em potássio e niacina, sendo o primeiro importante para a concentração do líquido nas células, a segunda, regular a saúde da pele, nervos e aparelho digestivo. A uva é também versátil: pode ser consumida em sucos, doces, saladas, em passas, ou in natura. Mas, atenção: ao comprar as frutas, observe se elas estão presas ao cacho e não se desprende com facilidade dele, pois, caso isso aconteça, é sinal de que a fruta já está passada.

A uva é uma fruta cheia de benefícios.

Mais Alguns post que você  pode ler e descobri mais algumas maneiras de emagrecer de forma super saudável.

 

Clique aqui e veja como é possível secar em apenas 21 dias!!

 

Você não tem desculpas para começar agora mesmo, aquela dieta que tanto você fica adiando para começar no dia certo. Comece colocando as frutas na sua alimentação.

O verão é a época ideal pra você colocar o corpo em forma. Então tá, com essas dicas e muitas outra que temos aqui no blog. Não tem como você desanimar. Monte a mesa e sirva-se bem, com saúde!!

Espero que tenha gostado desse post, pois queremos que você fique por dentro de tudo que realmente vale a pena para a sua saúde e para que a sua dieta dê certo.

Então comente, curta, compartilhe com a sua família e amigos tenho certeza que eles irão adorar.

 

Até mais, te espero no próximo post!

Expert Em Dieta

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *