5 Dicas Para Uma Alimentação Saudável

Ter uma alimentação saudável não se restringe somente a seguir uma dieta, comer frutas, verduras e legumes e beber muita água. Alimentar-se de modo saudável implica em mudança de hábito e rotina – e pode ser difícil conciliar o novo estilo de vida ao cotidiano.

É por isso que as pessoas cometem erros quando o assunto é alimentação saudável: porque não se trata somente de comer, mas sim de como e quando comer. Será que sua alimentação está certa? Descubra cinco erros que podem estar prejudicando sua alimentação!

Alimentação saudável

Top 5: Dicas Para ter Uma Alimentação Saudável

 

Veja o que você está fazendo de errado para melhorar

 

  1. Pular o café da manhãAlimentaçãoo saudável no cafe da manhaã

Segundo um estudo norte-americano, cerca de 10% da população não toma o café da manhã. O erro é grave, uma vez que, como já avisaram os nutricionistas, avisaram a primeira refeição é a mais importante do dia! É no café da manhã que os nutrientes gastos durante o sono são repostos. Além disso, a refeição também oferece energia para começar o dia.  Resumindo pular o café da manhã, não ajuda em nada para uma alimentação saudável.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ!

 

  1. Ficar muito tempo sem comer não ajuda em nada numa Alimentação Saudável

Não é preciso passar fome para emagrecer. Aliás, esse pensamento comum não recomendado por especialistas porque favorece o aumento de peso. Trata-se de uma estratégia de defesa do nosso corpo: quando passamos muito tempo sem comer, nosso organismo entende que precisa “estocar energia” para prevenir momentos como este novamente, fazendo com que você coma mais do que precisa na próxima refeição. O ideal é comer pequenas porções em intervalos regulares, como de três em três horas, ou de acordo com o que seu nutricionista recomenda. Resumindo: Alimentação saudável, não é passar horas sem comer, mas sim escolher os alimentos certos e dividir em períodos de tempo para consumi-los.

 

  1. Beber refrigerantes

Refrigerante X alimentação saudável.

A dieta liberou refrigerante diet? Saiba, então, que uma pesquisa feita pela Purdue University, dos Estados Unidos, revelou que refrigerantes e bebidas adoçadas artificialmente podem, além de engordar, facilitar o desenvolvimento de doenças como diabetes e problemas cardiovasculares. Ainda de acordo com o estudo é possível considerar que os componentes artificiais da bebida danificam a tarefa de processar as calorias consumidas em doces pelo corpo. E quanto a essa bebida que a mais polêmica mas também e muito amada pela grande população mundial, não é, e nem ajuda em nada numa alimentação saudável.

 

  1. Cortou grupos da Pirâmide Alimentar?

Se para emagrecer você optou por excluir um ou mais grupos da Pirâmide Alimentar, saiba que essa ação é perigosa e pode trazer sérios prejuízos para sua saúde. Afinal, a Pirâmide Alimentar é o indicador de quanto alimento de cada grupo você pode ingerir diariamente. Em vez de cortar carboidratos da dieta, por exemplo, reduza a quantidade de alimentos desse grupo ou dê preferência aos alimentos integrais, que são menos calóricos e possuem mais fibras. Assim você consegue planejar melhor uma alimentação saudável.

 

  1. Seguir dieta da moda X Reeducação alimentar

Sucos para manter uma alimentação saudável

A palavra de ordem deste último tópico é mudança, mas é você quem decide se ela será provisória ou permanente. Dietas da moda sugerem um cardápio específico para perde peso em pouco tempo, e podem até ser eficazes, porém, deixam seus adeptos sujeitos ao efeito sanfona. Já a reeducação alimentar promove uma mudança drástica no seu estilo de vida, e, apesar de parecer difícil, oferece muito mais segurança quando o assunto é perder peso.

E mais uma dica polêmica, pois quando se trata de emagrecimento a jato, as dietas da moda saem em disparado a resolver o caso, porém tem que ter o cuidado de não passar a vida inteira só testando elas e não seguir mais adiante uma dieta que definitivamente vai mudar a sua vida.

E se é isso que você quer, a dica é faça as dietas da moda, mas logo em seguida que consegui emagrecer, busque por ajuda de um especialista, uma nutricionista ou endocrinologista para que você comece uma dieta que tenho o cardápio de com uma alimentação saudável.

Assim as chances de você continuar emagrecendo só que mais gradativo e não engordar mais é muito grande pense nisso, mudanças… todos temos que fazer ainda mais quando se trata da nossa saúde. Fica a dica pra você pensar!

Seguir um estilo de vida mais saudável começa com a alimentação, mas não para por aí. Lembre-se de praticar atividade física por no mínimo 30 minutos e beber água – 35 ml por quilo. Gostou das dicas? Anote-as, converse com um nutricionista e coloque em prática!

Então que tal agora você comentar se gostou, curtir e compartilhar com seus amigos e familiares, tenho certeza que irão gostar dessas dicas sobre alimentação saudável que acabamos de passar pra você!!

E até mais… te espero nos próximos posts!

Expert Em Dieta

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *