Chá de Hibiscus | Queimador de Gorduras!

A planta  que é usada para fazer o chá de hibiscus, tem como uma de suas características as flores e suas colorações que vão de branca até a mais púrpura! Como o hibiscus possui muitas espécies e a principal e mais conhecida é a Hibiscus sabdariffa, conhecida como chá da Europa, rosela e vinagreira, com suas origens na Índia, Malásia e Sudão.

A hibiscus sabdariffa é uma espécie rica em vitamina C, vitamina A, fibras, cálcio, magnésio, possui substâncias antioxidantes como os compostos fenólicos, polifenóis, as antocianinas que proporcionam ao chá de hibiscus, o seu delicioso aroma.

Além é claro de um excelente queimador de gorduras ajudando a secar mais rápido, e trazendo também grandes benefícios à saúde!

A flor de hibiscus usado para prepararo chá.

Falando em benefícios veja os que o chá de hibiscus pode proporcionar à sua saúde!
Além de ser uma delícia, para o paladar é também bastante aromático. Possui ação antioxidante, ele protege a saúde do coração e do sistema cardiovascular.

Como ele é um chá antioxidante, que tem presente nos flavanóides, ácidos orgânicos e vitamina A, que tem um grande poder de retardar o envelhecimento precoce.

Assim como tem o papel também de neutralizar o efeito dos radicais livres, evitando danos às células e ao surgimentos de doenças, além é claro de estar totalmente relacionados à queima de gorduras, explica a nutricionista.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ!

 

Quais os Grandes Benefícios Atribuídos ao Chá de Hibiscus?

O Chá de hibiscus ajuda a diminuir a pressão arterial; com sua ação hipotensora,  dá uma regularizada na pressão, sendo uma ótima opção para pessoas hipertensas (que tem pressão alta);

Chá de hibiscus é ótimo no combate a retenção de líquido, sim tem ação diurética;

Ajuda a diminuir o colesterol alto;

Previne a Diabetes;

Ajuda a regular a glicemia, (taxa de açúcar no sangue);

Ajuda  no bom funcionamento do intestino;

Problemas nos rins e fígado;

Tem sua ação anti- inflamatória;

Possuem ação antibacteriana;

Síndromes metabólicas em geral.

Enfim um excelente elixir para o organismo!

 

Será que o Chá de Hibiscus Emagrece Mesmo?

O chá de hibiscus é prório para quem quer emagrecer.

Chá de hibisco é um antioxidante poderoso e ajuda na queima de gordura, sim!
Como você já sabe que são inúmeros os nutrientes presente no chá de hibiscus.

Como o magnésio e o cálcio são alguns exemplos deles, Segundo a nutricionista Flávia Moraes. “Em 6g da planta, quantidade usada para o preparo de 200 ml de chá, temos cálcio, magnésio, fósforo e potássio, essenciais para a saúde dos ossos, a contração muscular e para a produção de energia.

Além dos muito benefícios citados sobre essa planta, uma das que deixou o hibiscus mais conhecido foi o fato de que é um chá emagrecedor, graças a presenças de substância de ação anti-inflamatória, como as antocianinas e as catequinas, pois essas substâncias combatem a inflamação das células, permitindo assim que o organismo excrete toxinas e outras substâncias que dificultam o processo de perda de peso.

Como você mesmo sabe, o chá de hibiscus sozinho não vai trazer todos os resultados que você deseja. Tudo isso tem que ser aliado a uma vida mais saudável e uma alimentação equilibrada!

 

Como o Chá de Hibiscus Pode Ajudar Diretamente na Perda de Gordura?

Segundo estudos um dos benefícios mais focado é em relação a perda de peso. Como é uma planta milena e seus estudos vem de muitos e muitos anos, logo foi descoberto e associado a eficiência do chá no tratamento da obesidade, na eliminação da gordura abdominal e principalmente na prevenção do ” figado gorduroso”.

Todos esse efeitos tem sido atribuido, aos polifenóides, que são moléculas antioxidantes presentes no hibiscus.

 

O Chá de Hibiscus pode ser preparado juntamente com outras bebidas??

“Sim ele pode ser usados em receitas que leva líquidos, como sucos ou drinques:
O hibiscus pode ser consumido em forma de “suchá” (misturas de sucos com hortaliças ou frutas, com infusão de plantas) pode fazer  geleia  de hibiscus também. O chá pode ser usado com base no preparo do suchá.

Para isso basta bater no liquidificador o chá com uma fruta que você preferir.
Já no preparo da geléia e feita com a flor de hibiscus. Mas ela perde a as propriedades nutritivas, pois a adição de açúcar e o tempo de cozimento compromete os benefícios originais” Relata a nutricionista.

 

O Chá de Hibiscus Tem Contra Indicação??

Há quem diga que sim.
Apesar de todos os benefícios maravilhosos do hibiscus é bom ter um certo cuidado no excesso de ingestão. Assim como qualquer outra planta, o hibiscus em chá pode sim causar toxicidade se for consumido em excesso, pois lembre-se que tudo que consumimos precisa ser metabolizado pelo fígado e rins.

Se for consumida em grandes quantidades a bebida pode não ser totalmente eliminada pelo fígado causando a intoxicação do organismo.
Além disso, por este chá ser diurético, o seu consumo exagerado pode fazer com que a pessoa elimine muitos eletrólitos, a exemplo do sódio e do potássio, que estão presentes no sangue.

Isso pode acarretar alterações de pressão e contração muscular. Sendo assim, se a pessoa já toma medicamento com essa finalidade, o efeito diurético do remédio pode ser potencializado, o que não é desejável”, alerta a especialista.

 

O Chá de Hibiscus Pode Ser Consumido Por Todos?

 

Chá de Hibiscus X Fertilidades

A reposta é não segundo Melissa Setubel (coach em Saúde Integrada), explica que fertilidade e os hormônios podem ser afetados pela ingestão excessiva do chá de hibisco, que acaba por ser contraindicado a mulheres grávidas ou que desejam engravidar. Segundo a especialista, nestes casos, o chá pode até ser consumido, porém não mais que uma vez ao mês.

“Apesar de todas as vantagens proporcionadas pelo chá de hibisco, a relação entre essa bebida e os hormônios femininos é preocupante. Existe uma questão que envolve pessoas na idade fértil, se a mulher ou o homem que está nesta fase beber o chá regularmente, visando a perda de peso, por exemplo, pode colocar em risco a sua fertilidade. A nutricionista Flavia Morais, entretanto, libera a ingestão de 3 a 6 xícaras do chá por dia, caso a pessoa não esteja mais em idade fértil ou não planeje ter filhos.

Alguns estudos mostram que o hibisco tem componentes que interferem nos níveis de estrogênio e os alteram, fazendo com que esta planta seja usada, inclusive, como anticoncepcional. Para as mulheres que sofrem com a TPM e outras condições do sistema endócrino, o chá de hibisco pode causar piora e até dificuldade para engravidar, ao interferir no processo de ovulação. Por este motivo, também deve ser evitado por mulheres no período de gravidez”, aconselha a coach em Saúde Integrativa.

 

Como Consumir Chá de Hibiscus

O chá de hibisco pode ser consumido tanto na forma de infusão, que é a mais tradicional, quanto na forma de cápsulas e em pó (instantâneo), que por sua vez são mais práticas, sendo indicado para aquelas pessoas que não apreciam muito o seu sabor ou que não tem muito tempo para preparar o chá.

Como preparar o cha de hibiscus para emagrecer.
Como Preparar o Chá de Hibiscus

Ingredientes:
1 litro de água
2 colheres de sopa de chá de hibiscus
3 canelas em pau
1 pedaço de gengibre

Modo de preparo
Ferva por 3 minutos a água com a canela em pau e o pedaço de gengibre. Depois de fervido apague o fogo e coloque as 2 colheres do chá de hibiscus abafe a panela e deixe em infusão. Alguns minutos depois pode consumir. Se quiser pode consumir durante o dia.

 

Dieta do Chá de Hibiscus

Como o chá de hibiscus proporciona grandes benefícios à saúde, ele é um poderoso aliado nas dietas de emagrecimento e perda de peso, e muitas pessoas já estão recorrendo a essa forma de emagrecer mais rápido,  até porque você já sabe disso.

Como você mesmo já deve estar careca de saber, ele deve ser incluído na alimentação, e não fazer do chá a sua alimentação até porque tem que ter cuidado com dieta muito restritivas.

Busque um profissional na área da saúde faça uma dieta de acordo com suas condições física e atuais e peça pra ele incluir em seu cardápio essa maravilha, assim você está fazendo a coisa certa, emagrecendo com saúde, sem correr riscos maiores.

Pois você sabe que tudo que é consumindo em excesso faz mal a saúde. Entendido sobre isso?!

 

Vamos as Receitas com Chá de Hibiscus

 

2° Receita com chá de hibiscus

Ingredientes:

200 ml de água mineral ou filtrada
1 colher (sopa) de chá de hibisco in natura
1 fatia de abacaxi
1 fatia de melancia
1 punhado de folhas de hortelã

Modo de preparo:

Aqueça a água até formar bolinhas no fundo da panela. Não deixe a água ferver e desligue o fogo. Acrescente o hibisco e deixe em infusão, tampado, por 5 minutos. Coe e deixe esfriar. Bata no liquidificador, o chá de hibisco com o abacaxi, a melancia e a hortelã. Acrescente algumas pedras de gelo, se desejar.

Esta receita tem ação diurética, ajudando a combater a retenção de líquidos, além de ter ação anti-celulite.
Rendimento: 1 porção
Calorias: 105 kcal

 

Huffa, quanta coisa não é mesmo?! Mas o hibiscus tem essa pode de ser maravilhoso e muito benéfico a nossa saúde, então valeu falar sobre tudo que realmente precisamos saber.

 

QUER APRENDER COMO EMAGRECER 8 QUILOS OU MAIS  E DEIXAR O CORPO EM FORMA?!

CLIQUE AQUI PARA SABER COMO!

 

Espero que você goste, espero ter tirados as suas dúvidas, mas se tiver mais é só perguntar que teremos o prazer em ajudar você de alguma forma.

Se por acaso você achou útil e interessante e acha que vai ajudar mais alguém como seus parentes e amigos então curta e compartilhe com eles, tenho certeza que fariam o mesmo com você!

Te espero nos próximos post!!

Expert Em Dieta

Comentários

2 Comentários

  1. vilma de fatima batista fedossi

    tomo sinvastatina tenho o colesterol bom baixo e o ruim alto posso do tomar o chá hibiscus?

    • Expert Em Dieta

      Olá Vilma! Acho que não teria problemas. Pois o chá ajuda a controlar o colesterol.
      A pressão arterial e vários outros benefícios a sua saúde.
      Mas o meu conselho é que busque informação com o seu médico que prescreveu seu medicamento.
      Pois ele sabe exatamente qual o seu quadro clínico assim fica muito mais seguro pra você.
      Espero ter ajudado! E ficamos felizes que você participou aqui do nosso blog.
      Um grande e saudável abraço!
      Osmarina
      Expert em Dieta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *