Dieta dos Pontos Uma Ótima Opção Pra Emagrecer

A Dieta dos Pontos pode ser o segredo para você emagrecer de uma vez por todas… afinal de contas, se você quer emagrecer de modo saudável, sem passar fome e sem restrições alimentares, sem sombra de dúvidas a Dieta dos Pontos seria a melhor solução para você!!

Caderno na mão para contar a dieta dos pontos.

Não se trata somente de uma dieta: a Dieta dos Pontos é mais uma filosofia de vida do que um regime propriamente dito. Criada pelo endocrinologista e professor de pós-graduação de medicina da Universidade de São Paulo, Alfredo Halpern, a Dieta dos Pontos foi desenvolvida para ser uma alternativa às demais dietas que restringem grupos alimentares e, muitas vezes, deixam o indivíduo suscetível ao efeito sanfona.

Sendo assim, dieta de Halpern tem como principal característica a não restrição de nenhum grupo alimentar. Baseada em atribuir pontos aos alimentos – 1 ponto equivale a 3,6 calorias – a dieta ensina que se pode comer de tudo desde que não ultrapasse o limite de pontos diários, o qual varia de pessoa para pessoa, geralmente de 300 calorias para a mulher e 400 para o homem. Assim, a dieta incentiva o adepto a comer bem e consciente, sem privações e com altas chances de sucesso – é possível perder até 4 kg no primeiro mês apenas cortando os excessos da sua alimentação!

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ!

 

Como fazer a Dieta dos Pontos?

Aderir à Dieta dos Pontos é bem fácil: diferente dos demais regimes para emagrecer, não há um cardápio específico para ser rigorosamente seguido pelos adeptos. Sua versatilidade é um grande diferencial para quem quer emagrecer e não possui disponibilidade para preparar pratos específicos.

Primeiramente, recomenda-se a consulta com um nutricionista para que ele indique quantidade de pontos que deverá ser diariamente ingerida por você. O cálculo considera seu sexo, altura, peso, idade e nível de sedentarismo para apontar os tais pontos.

A partir daí, o conselho é comprar um caderno para anotar tudo o que consumido durante o dia e consultar a tabela de pontos para saber se está dentro do limite ou não. Não há problema em ultrapassar o limite diário de pontos desde que o excesso seja compensado no dia seguinte.

No entanto, atenção: a intenção da dieta é o emagrecimento sem restrições alimentares. Isso quer dizer que além de considerar os pontos, é necessário pensar no que se come. Afinal, não vale suprir o limite diário de pontos com alimentos calóricos e gordurosos, como batatas fritas, refrigerante e chocolate, por exemplo. O ideal é conciliar os pontos à pirâmide alimentar, além de incluir outros hábitos como refeições fracionadas e atividade física para potencializar os efeitos da Dieta dos Pontos.

A dietas dos pontos o que trocar.

Vale a pena investir na Dieta dos Pontos?

A Dieta dos Pontos é eficaz porque promove uma reeducação alimentar, além de ensinar ao adepto o que pode ser consumido e quanto. A liberdade de escolha dos alimentos incentiva o indivíduo a segui-la, de maneira saudável e sem imposições, o que pode resultar numa mudança de estilo de vida. Ou seja, a Dieta dos Pontos deixa de ser uma dieta e torna-se o modo de se alimentar da pessoa. Atualmente, existem aplicativos para celulares Smartphones, que contabilizam os pontos ou calorias por você, facilitando ainda mais a adesão a essa filosofia.

  AQUI ESTÁ  A TABELA DA DIETA DOS PONTOS

 

Vantagens e Desvantagens da Dieta dos Pontos

 

Vantagens

  • Não restringir nenhum alimento possibilita ao adepto a escolha do que ele quer consumir ao mesmo tempo que o conscientiza sobre a quantidade que deverá ser ingerida;
  • A Dieta dos Pontos é prática porque a única obrigação do individuo é controlar os pontos ingeridos durante o dia;
  • A comodidade da dieta é outra vantagem, pois permite que o adepto ajuste a Dieta dos Pontos de acordo com a sua rotina;
  • Assim que o individuo memorizar a quantidade de pontos dos alimentos será mais fácil para ele seguir a dieta, tornando-a parte de sua alimentação.

 

Desvantagens

  • Considera apenas o valor calórico do alimento ao invés do valor nutricional, podendo oferecer ao adepto uma dieta desequilibrar e carente de nutrientes necessários para regular as funções do organismo;
  • Outra consequência de não considerar o valor nutricional dos alimentos é o risco de ingerir quantidades de sódio e açúcares, por exemplo, superiores a recomendação diária, favorecendo o aparecimento ou piorando a saúde de quem sofre de doenças como diabetes e hipertensão.

 

Vale ressaltar que  nós sempre aconselhamos procurar um especialista na área da saúde, para que você possa ter um melhor diagnóstico, pois cada caso é um caso, e que responde a estímulos diferentes uns dos outros.”

 

Espero que tenha entendido um pouco do funcionamento dessa dieta dos pontos, e que se for seguir em frente, tenha todos os cuidados que sempre abordamos aqui se cuide e que nunca desista dos seus sonho!! Não esqueça da TABELA, ficou mas prática e fácil pra seguir.

Se você gostou do post então, curta, comente e compartilhe com certeza você conhece alguém que precisa dessas informações e que vão gostar!!

Te espero nos próximos posts!!

Expert Em Dieta

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *