HIIT | O Que É e Quais São Seus Benefícios

Provavelmente você já ouviu falar sobre HIIT, a cada dia aumenta o número de adeptos deste tipo de treino e quem tem praticado HIIT afirma que os resultados são excelentes. Por isso o HIIT é recomendado para quem quer perder peso e tonificar a musculatura, entrando em forma e deixando o corpo definido.

Aprenda os muitos benefícios do Hiit

Mas afinal o que é HIIT?

HIIT é a abreviação em inglês de High Intensity Interval Training que traduzido para maneira simples para o português significa: Treino Intervalado de Alta Intensidade. O treinamento proposto pelo HIIT é composto por exercícios aeróbicos em máxima intensidade em um curto espaço de tempo, com pequenos períodos de descanso entre uma série e outra.

O HIIT pode ser praticado com os mais diversos exercícios físicos, entre eles podemos destacar:

  • Corrida na esteira ou ao ar livre.
  • Natação.
  • Natação.
  • Spinning, entre outros.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ!

 

Qual a maior vantagem de praticar HIIT?

O treinamento proposto pelo HIIT, traz um resultado eficaz e bem mais rápido, por isso milhares de pessoas em todo o mundo vem buscando o HIIT para detonar as calorias e emagrecer de uma vez por todas.

Praticando o treinamento proposto pelo HIIT, eu consigo emagrecer?

Posso afirmar que se você optar pelo HIIT aliado a uma alimentação balanceada, vai perder peso em pouco tempo. O treino de alta intensidade, promove a aceleração do metabolismo do organismo, fazendo com que mais calorias sejam queimadas, dessa maneira você vai conseguir eliminar as gorduras localizadas e deixar seu corpo definido.

Saiba porque o Hiit é muito eficaz para emagrecer rápido

 

Saibam porque o HIIT é tão eficaz para quem quer emagrecer!

 

  • É comprovado cientificamente que o HIIT promove uma maior queima de calorias. Em 20 minutos de treino você queima aproximadamente 317 calorias, para queimar a mesma quantidade de calorias em um treinamento convencional, você precisaria de 1 hora e 15 minutos andando na esteira.

 

  • Quando você submete seu organismo a um treino de alta intensidade, acontece um déficit de oxigênio no organismo. Assim que você termina o treino seu organismo vai continuar trabalhando para repor e normalizar os níveis de oxigênio, assim seu metabolismo acelera e continua queimando as gorduras localizadas para produzir energia.

 

  • Alguns estudos mostram que o treinamento proposto pelo HIIT, suprime o hormônio da fome, conhecido como grelina. Dessa maneira HIIT pode promover a inibição do apetite naturalmente.

 

  • O HIIT promove a produção de GH. O treinamento de alta intensidade promove a queda rápida dos índices glicogênio e/ou carboidratos. Quando essa queda acontece o organismo aumenta a produção do GH, que usa a gordura localizada como fonte de energia, favorecendo também o aumento da massa muscular magra.

 

Quais são os benefícios que o HIIT traz para a saúde?

São vários os benefícios que a pratica de exercícios físicos trazem para a saúde, entre eles um dos mais conhecidos é a prevenção da obesidade. Saibam mais sobre os benefícios que a pratica do HIIT tem a oferecer:

  • Auxilia na melhoria cardiovascular.

 

  • Auxilia no controle do dos níveis do mal colesterol e dos triglicerídeos.

 

  • Auxilia no processo de emagrecimento e fortalecimento dos grupos musculares.

 

  • Promove a melhoria do condicionamento físico.

 

  • Auxilia na melhora de quadros de estresse, depressão e crises de ansiedade.

 

  • Aumenta o metabolismo do organismo, promovendo a queima de calorias mesmo no período de descanso.

 

QUER APRENDER A SE EXERCITAR NO CONFORTO DE SUA CASA??

 

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO!

 

Como praticar o HIIT?

Saiba como praticar hiit

Os protocolos mais usados para o treinamento HIIT são:

  • Protocolo Tabata -> 8 ciclos de 20 segundos de exercícios de alta intensidade, com intervalos de 10 segundos de descanso.

 

  • Protocolo Gibala -> 12 ciclos de 60 segundos de exercícios de alta intensidade, com intervalos de 75 segundos de descanso.

 

  • Protocolo de Timmons –> 3 ciclos de 2 minutos de pedaladas suaves na bicicleta ergométrica, seguido de 20 segundos de esforço máximo. Esta série deve ser feita até 3 vezes por semana.

 

A pratica do HIIT é recomendada para todos em qualquer faixa etária, entretanto é preciso procurar seu médico de confiança para que obtenha a autorização para iniciar os treinamentos.

E mais ainda temos recomendações importantes, se você é sedentário ou até mesmo tem problemas de saúde como pressão alta, baixa, tem problema de coração, tem problema nas articulações ou está muito acima do peso mesmo (obeso). Tem que procurar uma orientação médica, fazer os exames necessários para daí poder fazer esse tipo de exercício.

Por favor não saia por aí, pulando ou correndo sem ter a menor noção do que está fazendo só porque quer ou precisa emagrecer rápido.

Então essa é a nossa dica aqui do blog! Cuidar da saúde em primeiro lugar e mais ainda… buscar a ajuda de alguém qualificado para dar todo suporte necessário para você entrar nessa nova modalidade de exercícios. Afinal se fizer tudo direitinho com certeza os resultados logo irão aparecer!

Espero que você tenha gostado desse post! E que compartilhe e comente com seus amigos ou mesmo com aquela pessoa, que você sabe que precisa dessa informação. Assim você e eu podemos ajudar o maior número de pessoas a emagrecer e buscar uma vida mais saudável e feliz!

Te espero no próximo post!

Expert Em Dieta

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *