Laranja Sua Aliada Em Manter Uma Vida Saudável!

 Você vai descobrir a partir de agora o porque a Laranja não pode mais sair da sua vida, opa, da sua mesa!! Pois é a cor é linda e a fruta mais ainda! Continue aqui acompanhando  essa post muito interessante e descubra os benefícios da laranja para manter a saúde em dia!

A laranja é uma fruta cheia de vitamina.

O que é que a laranja tem? Vitamina C, já diria sua mãe ou sua avó. Porém, os nutrientes da laranja não param por aí. A laranja é também fonte de vitamina A, vitamina B, vitamina E, ferro, zinco, potássio, cálcio, magnésio e manganês! Tudo isso com apenas 50 calorias por 100 gr da fruta!

 

Top 5: Laranja faz bem para o quê?

 

Que a laranja reforça a imunidade do corpo, isso não é novidade. Mas você sabe quais são os outros benefícios da vitamina C para o corpo? Conheças as principais propriedades da fruta e como elas auxiliam na manutenção do bem-estar corporal.

1- Ação antioxidante: Vitamina C, flavonoides e betacaroteno formam o grupo de nutrientes que combatem os radicais livres e “limpam” o organismo, prevenindo assim doenças cardiovasculares, degenerativas e até mesmo o câncer.

2- Ação anti-inflamatória e depurativa: A propriedade anti-inflamatória da fruta deve-se à vitamina C e aos flavonoides de sua composição, que ajudam a eliminar as toxinas do corpo, seja o excesso de gordura (por isso recomendam chupar uma laranja após a ingestão de feijoada), de ácido úrico, entre outros. Essa característica ajuda a prevenir e tratar doenças como gengivite, amidalite, problemas no sistema urinário e até mesmo a obesidade.

3- Ação antidepressiva e anti-estresse: Graças ao ácido cítrico e a variedade de vitaminas a laranja – principalmente a C – a laranja é um poderoso aliada no tratamento de depressão e ainda alivia o estresse, sendo recomendada como calmante ou tranquilizante na aromaterapia, por exemplo.

4- Melhora o Sistema Digestório: A laranja contém magnésio, um mineral que age como analgésico para as dores de estômago, ajuda a eliminar resíduos acumulados e facilita a digestão.

5- Combate o colesterol ruim (LDL): O trio vitamina C, flavonoides e betacaroteno, somada às fibras constituem um conjunto ideal para lutar contra o mau colesterol.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ!

 

Qual o melhor jeito de consumir a laranja?

A laranja auxilia nas dietas.

Você percebeu que o principal nutriente da laranja é mesmo a vitamina C, certo? Sendo assim, para aproveitar o que a fruta tem de melhor a oferecer, a recomendação é de que ela seja consumida fria e na hora. Por quê? Porque a vitamina C é um nutriente sensível ao oxigênio, luz e calor, e perde seu efeito quando exposto.

A dica para armazenar o suco de laranja é guarda-lo numa jarra colorida com tampa na geladeira, caso o dia esteja muito quente. Outra sugestão é misturar o suco de laranja aos molhos da carne, para potencializar a absorção de ferro pelas mucosas intestinais.

Bolo Funcional de Laranja

Que tal combinar o sabor da laranja num bolo com propriedades funcionais? Confira a receita de um delicioso Bolo Funcional de Laranja da Ana Maria Braga!

Receita bolo de laranja.

Imagem meramente ilustrativa.

Ingredientes

Massa do Bolo

  • ½ xícara (chá) de óleo
  • 1 ½ xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) farinha de aveia
  • 2 laranjas peras médias com casca
  • 3 ovos

Geleia

  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 laranja pera com casca em pedaços pequenos (sem a “tampa” de cima e de baixo, e sem caroços)
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo – Bolo:

Misture a farinha de trigo com a farinha de aveia. Lave as laranjas em água corrente, retire a “tampa” de cima e baixo das frutas e as cortes em quatro partes; retire os caroços e a parte central que une os gomos, e corte as laranjas em pedaços. Em um liquidificador, coloque as laranjas, os ovos e o óleo, e bata até dissolver as laranjas. Ainda com o liquidificador ligado, acrescente o açúcar e continue batendo. Adicione, aos poucos, a mistura de farinhas e o fermento por último. Bata até formar uma massa homogênea. Coloque para assar em duas formas médias com buraco, devidamente untadas, em forno pré-aquecido à 180ºC por cerca de 30 minutos.

Modo de Preparo – Geleia:

No liquidificador, coloque a laranja em pedaços pequenos, a água e bata até formar um suco. Transfira o líquido para a panela, e nela adicione o açúcar. Cozinhe a geleia em fogo médio até a mistura ficar cremosa. Cubra o bolo com a geleia e sirva logo em seguida.

QUER  SABER COMO EMAGRECER DE MODO RÁPIDO E SAUDÁVEL?!

  CLIQUE AQUI PARA DESCOBRIR COMO!

E então, o que achou do histórico da laranja?! Descobriu como essa Fruta é mega importante na nossa vida,  e que ela não pode ficar de fora da nossa dieta, nem do cardápio. Assim ela vai ajudar a ter uma vida mais saudável! Aprenda a ter o hábito de consumir e logo logo, você não vai conseguir viver sem ela

Espero que você tenha gostado desse post, E para isso você precisa mostrar, comentando, curtindo, compartilhando, para os seus amigos e familiares, afinal você também quer o bem e a felicidade deles. Para isso conte conosco, manteremos você bem informado e você passa adiante, assim todos vão ficar felizes, certo?!

Até mais, te vejo nos próximos posts!!

Expert Em Dieta

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *