Pilates Emagrece e Tonifica os Músculos

Se você é também, mais uma daquelas  pessoas que adoraria fazer, Pilates achando que vai  emagrecer, e não sabe ao certo se é uma boa opção. Então não se preocupe que iremos tirar essa dúvida, e algumas outras, é claro, por isso criamos esse post para solucionar de vez essa questão!

Apesar de a perda de gordura não ser o objetivo da modalidade, o método emagrece de verdade.

Aula de pilates

 3 MANEIRAS DE EMAGRECER COM PILATES

  1. Tonificando a musculatura do corpo;
  2. Definindo curvas e moldando os grandes músculos do corpo;
  3. Corrigindo a postura para alongar o corpo, aparentado estar mais magra;

 

QUER APRENDER ESSA MODALIDADE NO CONFORTO DE SUA CASA???

CLIQUE AQUI E VEJA COMO!

 

O Pilates é uma atividade que auxilia na manutenção de energia diária, mas que, geralmente, não é usado como exercício aeróbico. Sendo assim, alguns adeptos associam outros exercícios físicos como corrida, ciclismo e natação a fim de potencializar a perda de peso. Ainda que a maioria de praticantes seja do grupo feminino, o Pilates tem conquistado também a ala masculina das academias.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ!!

 

 Os Benefícios do Pilates 

Este exercício é uma atividade anaeróbica, ou seja, gasta energia independentemente do oxigênio. Contudo, o foco do Pilates está em delinear o corpo por meio do fortalecimento dos músculos. O método promove a produção de massa magra, que por sua vez, incita o metabolismo, acelerando-o e intensificando a queima de calorias, mesmo quando se está em repouso, colaborando para o emagrecimento.

Quanto ao aspecto postural, o Pilates promove e mantém o alinhamento corporal. Logo, com a postura adequada e esbelta você se sente mais magra. A técnica baseia-se na respiração, o que ajuda no aumento do fluxo sanguíneo, na regeneração dos tecidos e na aceleração do metabolismo, como já mencionado antes.

Sabe aquela barriguinha saliente? Ela costuma ser fruto da má postura! E o Pilates pode auxilia-la a perder de vez apenas com a correção da postura, a qual traz elegância ao corpo mais alongado. Diga adeus à barriga flácida porque além da postura, outros exercícios abdominais podem tonifica-la, deixando-a durinha!

O gasto calórico de uma hora/ aula varia entre 200 e 400 calorias, por isso, se o sua meta é perder peso, o ideal é combinar a prática de Pilates com corrida, por exemplo, e ter uma alimentação balanceada. Com três meses de exercícios regulares já é possível notar os resultados desse novo estilo de vida!

 

É o pilates ajudando o corpo a mater a forma.

E os benefícios não param por aí

  • Pilates vai torna-la mais flexível, pois seus exercícios aumentam a flexibilidade – principalmente na parte posterior do corpo, área mais suscetível a problemas; além disso, ser mais flexível implica em menos lesões, menos dores musculares e melhor desempenho nas atividades físicas.
  • O método fortifica o Core – músculos responsáveis pela sustentação do corpo, pois prioriza sua ativação como início de todos os movimentos, garantindo costas e abdominais rígidas;
  • A prática de Pilates ensina o controle do corpo, exercitando seu corpo como um todo, diferentemente de outros tipos de atividades que criam desequilíbrios musculares;
  • .O Pilates pode melhorar a memória porque inclui exercícios de coordenação, aprimorando assim a coordenação neuromuscular, e atividades em sequencia, que exigem determinada atenção do cérebro.
  • Praticar Pilates pode ajuda-la a controlar a ansiedade; segundo uma pesquisa da Universidade de Tel Aviv, realizar atividades que estimulam o equilíbrio, com esse método  pode diminuir os sintomas da ansiedade.
  • A técnica do Pilates promove uma interação entre mente e corpo, estimulando a saúde do sua mente, do seu corpo e do equilíbrio interior.

Exercicios de pilates!

O Pilates privilegia a qualidade dos movimentos, e sua prática valoriza a autoestima e incita a um estilo de vida mais saudável, consequências diretamente ligadas ao emagrecimento.

Que tal Procurar uma academia, faça uma aula experimental, certamente você vai se apaixonar  por essa atividade que vai desenhar as suas curvas!

E então gostou do post?! Participe, comente, curta e compartilhe com seus amigos certamente eles irão gostar.

E até o próximo…

Expert Em Dieta

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *